O sucesso do Projeto Jumpedu

Conheça o JUMPEDU programa que leva a teoria da sala de aula à prática

 

Com a volta às aulas, o JUMPARK, maior parque de trampolins da América Latina, já está preparado para receber as escolas de Jundiaí e região que queiram participar do programa educacional JUMPEDU que parte do princípio de aprender brincando.

Acompanhados de monitores, os alunos aproveitarão a estrutura do parque para aprimorar a metodologia de ensino aprendida na escola relacionada à vivência da aula não formal, tornando mais significativo o processo de aprendizagem. “Para nós, a Educação é a base da formação do cidadão e por isso nos preocupamos no desenvolvimento pessoal e intelectual do aluno”, destaca Hernan Naka, sócio proprietário do JUMPARK.

O JUMPEDU segue o conteúdo programático da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que norteia os currículos dos sistemas e redes de ensino, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil. Desta forma, elaborou uma série de atividades e vivências para os alunos adquirirem o conhecimento escolar em momentos reais de interação e diferentes descobertas.

No JUMPEDU além de realizar o exercício da curiosidade intelectual sabendo recorrer a abordagens próprias, incluindo investigação, reflexão, imaginação e criatividade, também é utilizado o conhecimento das linguagens verbal, corporal, matemática, científica, tecnológica e digital para expressarem e partilharem informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos.

Assim que chegam ao JUMPARK, os alunos assistem a uma pequena palestra que aborda os conteúdos a serem visitados, é exibido um vídeo educativo de como funciona o corpo humano, seus sistemas e os benefícios da atividade física para a saúde. Isso tudo apresentado em uma sala decorada com móveis reciclados, criativos e aconchegantes.

Em seguida, os alunos, acompanhados dos monitores, conhecerão as estações que representam os processos de Produção de Energia Eólica, Captação de Água Fluvial, Coleta de Alumínio, Usina Solar e horta orgânica. Também terão contato, por meio de um painel, com o corpo humano e os sistemas.

Após adquirirem informações, farão uma oficina definida para o dia que poderá ser horta em garrafa pet; produção de um jogo com material reciclado; realização de uma receita utilizando temperos da horta, entre outras atividades. E para finalizar, depois de todo o aprendizado, poderão pular na arena do parque e sentir os benefícios do exercício físico.

“Esse projeto tem a proposta inspiradora de transformar o dia a dia da sala de aula com um modelo diferente de aprender. Finalizando com a prática de exercício físico”, informa Eduardo Sampaio, sócio proprietário do JUMPARK.

PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL – O JUMPARK é uma empresa com forte engajamento socioambiental, que desenvolveu práticas de consumo sustentável e inovadoras com embasamento nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O projeto do JUMPARK busca a transformação do meio, trabalhando com o desenvolvimento sustentável e determinado a promover uma sociedade mais pacífica, inclusiva e que busca a paz mundial. Com base nestes pilares, o parque oferece, por meio do JUMPEDU, aulas de sustentabilidade real e palpável de forma que os alunos aprendam na prática a serem mais conscientes e ecológicos.

“Estamos fazendo a nossa parte enquanto empresa e cidadãos. E estamos trabalhando para sermos multiplicadores de ações socioambientais, sempre unidos com esta nova geração que já tem consciência ambiental”, diz Hernan Naka, sócio proprietário do JUMPARK.